Cinémathèque

Cinémathèque: L'arnacoeur

fevereiro 01, 2012,4 Comments

I love French movies. Maybe it is my french side showing off but I do. I've started watching a few of these movies a while ago by myself and now I have this little self-promise that I will only watch them with my mom. It became somekind of our own personal hobby (just like watching Lost together!) and for that reason I have a bunch of French movies in line to watch now with her.
Eu adoro filmes franceses. Talvez seja o meu lado francês a sobressair mas adoro. Comecei a ver filmes franceses já há algum tempo sozinha e agora tenho esta pequena auto-promessa de que apenas irei vê-los com a minha mãe. Tornou-se uma espécie do nosso hobby (tal e qual como ver Lost juntas!) e por essa razão tenho uns quantos de filmes franceses em espera para ver com ela.

French movies aren't the type of movies that everyone gets to love but I think sometimes people only need a little push to find out great movies out there so I always feel eager to share them. Don't misunderstand me, I'm not that type of person who will only watch French movies. Actually, most of the movies I watch aren't French, but the rest of the movies I watch are so commercial (I mean, they're everywhere for people to get to know about them) that I just feel like sharing French ones, those hidding somewhere, those that only a few of non-French people know.
Os filmes franceses não são o tipo de filmes de que toda a gente gosta mas por vezes as pessoas só precisam de um pequeno empurrão para encontrar filmes fantásticos por isso estou sempre ansiosa por os partilhar. Não me compreendam mal, não sou o tipo de pessoa que só vê filmes franceses. Na verdade, a maior parte dos filmes que vejo não são franceses mas o resto dos filmes que vejo são tão comerciais (quero dizer, estão em todo o lado para as pessoas os verem) que apenas sinto vontade de partilhar os franceses, escondidos algures, aqueles que apenas algumas pessoas que não são francesas conhecem.



This time I wanna talk about L'Arnacoeur. I've watched this movie over a year ago by myself, then rewatched it with my mom (it was about that time my personal resolution began). Last December it aired here in Portugal and I thought it would be the perfect time to write about it but I was so busy I kept delaying it. Now it's about time to do it!
Desta vez quero falar sobre o L'Arnacoeur. Vi este filme há mais de um ano sozinha, depois voltei a vê-lo com a minha mãe (foi mais ou menos por esta altura que começou a minha resolução pessoal). Em Dezembro este filme estreou em Portugal e o pensei que era a altura perfeita para escrever sobre ele mas estava ocupada e acabei por adiar. Agora é altura de o fazer!

Let me just say if you're looking for a deep French movie that will make you think about your life, you won't find any of it here. I could say this is the typical romance/comedy but I won't. Because if it was just typical I wouldn't rewatch it or talk about it here. It is definitely a fresh movie for you to laugh a bit and that's its purpose. Some may say the movie is just ordinary because of it but I do not agree.
Deixem-me apenas dizer que se estão à procura de um filme francês profundo que vos faça pensar sobre a vida, não vão encontrar nada disso aqui. Poderia dizer que esta é a típica comédia/romance mas não o vou fazer. Porque se fosse típica não o iria ver de novo ou falar dele aqui. É definitivamente um filme fresco para se rirem um pouco e é esse o seu propósito. Alguns poderão dizer que o filme é comum por causa disso mas eu não concordo.


What are your favourite French movies? Which one should I watch?
Quais são os vossos filmes franceses preferidos? Qual é que eu devia ver?



My rate: 5/5 - this movie won't teach you anything, you won't hear philosophical quotes or will think about the morality out of it. It's just a light funny movie and, to me, it's enough!
A minha classificação: 5/5 - este filme não vos vai ensinar nada, não irão ouvir frases filosóficas ou pensar sobre a moral que podem extrair dele. É apenas um filme leve e engraçado e, para mim, basta!

A ler também...

4 comentários:

  1. I love french films! I love that I live in a city where they have indi and international films :)

    http://www.lyzhang.com

    ResponderEliminar
  2. I recently watched this movie on DVD and loved it! Its so funny, highly recommend :D

    ResponderEliminar
  3. Normalmente não costumo ver filmes franceses (mais espanhóis) pois como disseste normalmente os filmes comerciais são os mais vistos e conhecidos, e os outros ficam para trás e são poucas as pessoas que os vêem. Mas parece-me um bom filme :) Reparei que um dos actores era o Andrew Lincoln, aquele que faz a personagem principal na série The Walkin Dead xD

    ResponderEliminar
  4. super nice post!! I wanna watch the movie of that trailer =)

    ResponderEliminar