Fashion

Here comes the sun

julho 24, 2013,27 Comments



Top: c/o Romwe | Skirt Saia: Miss Patina | Bag Mala: c/o Romwe (available here disponível aqui) | Earrings Brincos: Parfois | Bracelet Pulseira: Ebay | Headband Bandelete: Claire's |Necklace Colar: c/o Bellast (available here disponível aqui) | Sandals Sandálias: Primark

July has been such an hot month here in Portugal that I am sure, just like me, no one is able to wear that many clothes! When my sister invited me to join her in a stroll to Lisbon's downtown, I decided to get practical and wore just a top and a skirt. Still, I had to stick faithful to my style so both of pieces had a lovely print, just the way I like it! 
Actually, I recently gave an interview about my blog in which I was asked how do I keep fashionable with such high temperatures (above 40ºC/105ºF), to which I answered the key is to acessorize. Put on some jewelry, wear a staple you love... just show off something that makes you look and feel beautiful no matter the fact you're still going for something simple!
What are your tips to be fashionable when the heat comes?
Julho tem sido um mês tão quentes aqui em Portugal que tenho a certeza que, tal como eu, ninguém consegue usar muita roupa! Quando a minha irmã me convidou para me juntar a ela num passeio pela Baixa lisboeta, decidi ser prática e usar apenas um top e uma saia. Ainda assim, tive de me manter fiel ao meu estilo, por isso ambas as peças têm um padrão adorável, bem da forma que eu gosto! 
Na verdade, dei recentemente uma entrevista sobre o meu blog na qual me perguntaram como é que me mantenho na moda com temperaturas tão altas (acima dos 40ºC), ao que respondi que a chave é usar acessórios. Ponham alguma bijuteria, usem uma peça que adoram... mostrem algo que vos faça parecer e sentir bonitas, apesar do facto de escolherem algo simples!
Quais são as vossas dicas para estar na moda quando chega o calor?


I am definitely not a model. I like to take outfit photos but I usually just pose very awkwardly so I prefer to let my sister take some natural shots of myself around in the spot I pick. Still, sometimes I have to pose just a bit. The day I took these photos, in the afternoon, after I came from the downtown, I went for a very simple scenery: stairs. There was nothing around interesting enough to photograph so I knew I had to work it out... I suppose I got to pose a bit more than usual! Gladly, you don't get many photos of my funny poses, which included laying upside down while my sister took me some photos! I definitely don't know how to pose, is there any posing 101? haha I suppose my self-esteem issues have a bit of a role here, I never feel enough pretty or confident to just stand there posing for a camera! Is there anyone else out there who feels the same way?
Eu definitivamente não sou uma modelo. Eu gosto de tirar fotos aos meus outfits, mas normalmente poso de uma forma muito estranho, por isso prefiro deixar a minha irmã tirar algumas fotos mais naturais de mim no local que escolho. Às vezes, acabo por ter que posar um bocado. No dia em que tirei estas fotos, à tarde, depois de ter vindo da Baixa, escolhi um cenário bem simples: escadas. Não havia nada suficientemente interessante para fotografar à volta, por isso tinha que fazer algo... suponho que posei um pouco mais que o habitual! Felizmente, não há muitas fotos para vocês verem as minhas poses engraçadas, que incluíram ficar virada para baixo enquanto a minha irmã tirava algumas fotos! Definitivamente não sei posar, há algum tutorial de poses? haha Suponho que os meus problemas de auto-estima têm um papel aqui, nunca me sinto bonita ou confiante o suficiente para ficar ali a posar para a câmara! Há mais alguém que se sinta assim?




Untitled Document
| Français |


A ler também...

27 comentários:

  1. Ufff! Eu também sou das que precisa de tutoriais sobre poses frente à câmara hahaha - é bom saber que não sou a única ;)
    Mas acho que as duas fotos a preto e branco, deitadita nas escadas, são as mais bonitas porque mais naturais. Se calhar o truque está nas posições - como são diferentes é impossível não sorrir espontaneamente. Será? :)

    ResponderEliminar
  2. These colors and textures are perfect together. You look wonderful (as always).

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito da combinação que fizeste da saia com o top, tão querido! :D

    ResponderEliminar
  4. You are so pretty. I love these photos. :) The detail on your skirt is so girly and lovely.

    ResponderEliminar
  5. posing is the toughest thing, especially when there are other people around! and I'm very shy when I'm photographed by someone other than my bf :)

    great tip about accessorizing in hot months, I should do that more myself.

    ResponderEliminar
  6. How lovely!


    Valentina
    http://valentinaduracinsky.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelo comentário ♥

    Adorei o top, as sandálias, e as fotografias, principalmente a última, está linda :3

    ResponderEliminar
  8. ahah não és a única, não! eu sinto-me sempre estranhar a posar, as fotos que ficam mais bonitas acabam por ser aquelas em que me estou a divertir ;)

    ResponderEliminar
  9. aww thank you, Caaz! you're the kindest! :)

    ResponderEliminar
  10. thanks, those are actually separates combined ;)

    ResponderEliminar
  11. ahah same here! I always prefer to get photographed by people I know, it's so much better!

    ResponderEliminar
  12. I am now deeply in love with that skirt! Amazing.

    ResponderEliminar