Fashion

Bonjour

setembro 02, 2013,40 Comments

15

♫ ♪ A Quai - Yann Tiersen

16
17
18
19
20
Bonjour à tous
Pouco depois de ter estreado aqui em Portugal, fui (sem surpresa!) ver o filme «A Gaiola Dourada». Já devem saber que sou fã de filmes franceses, mas este era, sem dúvida, o filme que eu queria ver! Apesar de já ter referido que nasci em França, acho que nunca falei muito sobre isso aqui no blog, mas a verdade é que sou filha de pais portugueses que viveram muito tempo no estrangeiro, inclusivamente em França, onde tanto a minha irmã como eu nascemos. Apesar de ser portuguesa, confesso que França sempre será uma parte de mim... talvez seja um pouco difícil de explicar a outras pessoas, mas, acreditem, quando se vive numa família que enraíza hábitos, expressões e pedaços de cultura de outro país no dia-a-dia, por muito longe que se esteja do mesmo, será sempre uma parte de nós!
Quando fui ver o filme não pude deixar de sorrir em algumas partes que sem dúvida me evocam memórias (usar açúcar aos cubos? é algo que aqui ninguém entende! haha) e de rir perante o óbvio estereótipo que fizeram dos portugueses emigrados! Valeu mesmo a pena ver este filme, mesmo que apenas para relembrar os pequenos detalhes que, misturando duas culturas diferentes, fazem parte de mim! Sim, porque eu sou portuguesa, mas não escapo às influências francesas, nem que seja na minha obsessão por queijo, no facto de precisar de comer couscous, crêpes ou uma boa ratatouille com uma frequência fora do normal, por dizer sempre merci e me esquecer que deveria dizer obrigada ou porque me ponho a cantalorar canções de infância em francês...
A little bit after it aired here in Portugal, I went (with no surprise!) to watch the movie «La Cage Dorée». By now you should know I am a fan of french movies, but this was absolutely, the movie I wanted to watch! Despite the fact I have already refered I was born in France, I don't think I have ever spoken about it that much here on the blog, but the truth is my parents are both portuguese who lived a long time abroad, including in France, where both my sister and I were born. Despite being portuguese, I confess France will always be a part of me... it may be a bit hard to explain to other people, but, believe me, when you live in a family that took root of the habits, expressions and pieces of culture from another country into their routine, no matter how far you are from that country, it will always be a part of you!
When I went to watch the movie, I couldn't help but smiling at some parts that definitely evoked some memories (using sugar in cubes? that's something nobody understands here! haha) and laughing at the obvious stereotype they made of emigrant portuguese! It was definitely worth watching this movie, even than just to remind of the little details that, mixing two different cultures, make part of me! Yes, because I am portuguese, but I can't get away of the french influence, even if it is just for my obsession with cheese, for the fact that I need to eat couscous, crêpes or a good ratatouille more than what's normal, because I always say merci and forget I should say 'obrigada' or because I start singing childhood songs in french...
Bisous!

21

22
23
24
25
26
T-shirt - Primark | Blazer - c/o Kristine's Collection | Colar Necklace - Bijulândia | Cinto Belt - Lanidor | Anel Ring - C&A | Sapatos Shoes - Zilian


A ler também...

40 comentários:

  1. Adoro este outfit, é tão bonito e colorido! *-*

    ResponderEliminar
  2. So pretty! I love the colours, especially the blazer!

    heyniki.wordpress.com

    ResponderEliminar
  3. This is such a fun outfit! I love all the color blocking :) Take care xx

    ResponderEliminar
  4. Também fui ver o filme e adorei! :) Adoro também estas tuas fotos! Estás linda.

    ResponderEliminar
  5. Joli comme tout ce petit look :)
    Bisous
    Yu'

    ResponderEliminar
  6. Love this outfit - the colors are magnificent and that bag is hypnotic. :-)

    ResponderEliminar
  7. Adorei a bolsa, muito linda!


    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderEliminar
  8. Adorei o conjunto. Lindo! :) Obrigada!

    www.mymindwantsfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. you look so pretty! and that movie and your connection with france both sound interesting! :-) x

    ResponderEliminar
  10. Amei a combinação de cores! :)

    Beijinhos
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

    ResponderEliminar
  11. just love this look! great colours :) thanks for the lovely comments, wanna follow each other? :)

    Saci

    ChocolateFashionCoffee
    ChocolateFashionCoffee Facebook Page

    ResponderEliminar
  12. Cute outfit! <3

    Love the colors

    Thanks for visiting my blog Doll :)

    http://www.downtownhautefashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Tão fofinha Ester :) E as tuas fotos estão cada vez melhores!!

    xx, Sandra @ Blasfemmes

    ResponderEliminar
  14. This look is great! You are beautiful xx

    www.salted-roses.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Que blog amoroso que aqui tens!!! :O Ainda não conhecia :)))

    Desculpa a demora, perguntaste-me se tinha link para o comando há muito tempo, mas o teu comentário ficou perdido (sinceramente já nem me lembro se respondi, são tantas meninas às quais respondo... :/) bem, de qualquer forma, acho que o link onde comprei já não está disponível, mas procura "oppilas wireless remote" e aparece :)

    Desculpa mesmo a demora :(

    beijinhos, Nádia

    My Fashion
    Insider

    ResponderEliminar
  16. Love this outfit! The combination of colors and textures is just perfect!


    -Becca
    Ladyface Blog

    ResponderEliminar
  17. aww muito obrigada, Sandra!! que elogio :)

    ResponderEliminar
  18. aww Nádia, muito obrigada! :) eu já leio o teu blog há algum tempo, como tal fico super feliz por seguires o meu ;)


    não há problema! eu acabei por encontrar um link, só me falta mesmo decidir a comprar um... acho que quando se tem uma DSLR, nunca se pára de comprar acessórios novos!

    ResponderEliminar
  19. Adoreeeei o blazer, as cores e o blog :D, resumindo: adorei tudo xD!*

    ResponderEliminar
  20. The combination of colors is cool. It looks perfect :)

    ResponderEliminar