<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://www.visiteatsleep.com

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Drawing Dreaming: janeiro 2017

terça-feira, janeiro 31, 2017

Entre a Provença e a Côte d'Azur: a charmosa vila costeira de Cassis

Drawing Dreaming - guia de visita de Cassis na Provença

Ah, Cassis.
Depois de um primeiro dia atribulado em Marselha, acordámos cedo pela manhã com toda a motivação possível para começarmos finalmente a explorar a Provença e rumámos até Cassis, uma antiga vila de pescadores.
Confesso que decidi visitar Cassis por mero capricho depois de ter visto este artigo, mas a verdade é que não estava de todo preparada para aquilo que iria encontrar e mal sabia que Cassis se viria a tornar instantaneamente uma das minhas vilas preferidas! 
Ler mais »

Etiquetas: , ,

domingo, janeiro 29, 2017

O Museu de l'Orangerie, o legado de Monet e dos mestres impressionistas

Drawing Dreaming - guia de visita do Museu de l'Orangerie, legado de Monet e dos impressionistas

Apesar da sua localização central mesmo em frente à Place de la Concorde, o Musée de l'Orangerie ainda é ignorado por muitos turistas, contudo esta antiga estufa do palácio das Tuileries merece uma visita por hospedar algumas das maiores obras-primas do impressionismo e pós-impressionismo de mestres tais como Monet, Cézanne, Renoir ou Modigliani.
Ler mais »

Etiquetas: , , ,

sexta-feira, janeiro 27, 2017

O Panteão de Paris ou por que decidi (re)visitar um monumento sozinha

Drawing Dreaming - visita do Panthéon de Paris
Drawing Dreaming - visita do Panthéon de Paris

Visitei pela primeira vez o Panthéon pouco depois de ter chegado a França. Estava a passear por Paris com um colega da Disney quando este me sugeriu que visitássemos o monumento que abriga as sepulturas de algumas das mais renomeadas personalidades de França e eu nem hesitei. 
Apesar de estar grata por alguém me ter feito descobrir este monumento e de ter ficado impressionada com o mesmo logo nesta primeira visita, saí do Panthéon com aquela impressão de que não tinha realmente visitado o mesmo. Talvez deva referir que o colega que me acompanhou é igualmente guia credenciado em França e que, talvez por essa mesma razão, eu tenha ficado com a sensação de que ele me estava a mostrar este local um pouco por obrigação, um pouco naquela de "eu já visitei este sítios milhentas vezes e já sei tudo sobre ele". 
Por muito que eu adore ter companhia nas minhas viagens, por vezes sinto que ter alguém a meu lado me impede de dar a um local a atenção que realmente merece.
Ler mais »

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, janeiro 25, 2017

Guia de onde e o que comer em: Amsterdão

Drawing Dreaming - onde e o que comer em Amsterdão - Winkel 43, appeltaart, muntthee

Embora a culinária holandesa não seja muito conhecida, os Países Paixos têm especialidades de fazer crescer água na boca. De mini-panquecas a snacks de um distribuidor automático, Amsterdão oferece ao viajante esfomeado variadas experiências culinárias. Não voltem a casa sem passarem por pelo menos um destes locais para provarem especialidades holandesas!
Ler mais »

Etiquetas: , , ,

segunda-feira, janeiro 23, 2017

Le Havre não é Paris ou como me apaixonei por esta cidade costeira no Norte da França

Drawing Dreaming - Guia de visita de Le Havre, Normandia

Le Havre não é Paris. E é por isso que me apaixonei por esta cidade.
Mas recuemos no tempo. Foi numa praia que percebi o quanto gostava de Le Havre. Tenho a certeza que ao ler “praia” o vosso cérebro vos levou para imagens paradisíacas que incluem areia fina, palmeiras e água azul cristalina, mas Le Havre não é assim. Estamos em Abril e eu estou sentada numa praia de calhaus a envergar nada mais nada menos que uma doudoune (um espesso casaco que no meu caso inclui um capuz com pêlo e que me faz parecer alguém que saiu de um anúncio aos pneus Michelin). É neste quadro normando que tive o que se poderia chamar de uma epifania e, fazendo minhas as palavras de José Carlos Malato, soube que um dia poderia dizer “já fui muito feliz aqui”. Até hoje procuro explicar o porquê do Havre me ter encantado tanto, o porquê deste coup de foudre por esta cidade costeira do Norte de França.
Ler mais »

Etiquetas: , , , ,

quinta-feira, janeiro 19, 2017

Guia de visita do Museu do Louvre, o maior museu de Arte do mundo

Drawing Dreaming - guia de visita do Museu do Louvre

Visitar o Museu do Louvre é um sonho para muitas pessoas e eu não sou excepção! Felizmente, tive a oportunidade de visitar este fantástico museu várias vezes (a vantagem de ser jovem e não ter que pagar bilhete), mas independentemente de quantas vezes já tivesse visitado o museu, acho que nunca deixei de sentir a emoção de estar sob a famosa pirâmide de vidro!
Numa cidade que é literalmente um museu gigante, o Louvre destaca-se mais do que qualquer outro (afinal, é  o maior museu do mundo). Localizado num antigo palácio real, o museu abriu portas em 1793 e desde então tem albergado uma das melhores colecções de Arte do mundo. Acreditem, se acham que o exterior do museu é bonito, esperem até verem o interior, no qual se encontram mais de 35.000 obras!
Na minha opinião, visitar o Louvre é sem dúvida uma das experiência mais gratificantes que poderão ter mas, com uma média assombrante de 50 visitantes por minuto, não é de espantar que seja igualmente uma tarefa desafiadora! Com base na minha experiência pessoal, deixo-vos com algumas dicas que poderão ajudar na vossa visita...
Ler mais »

Etiquetas: , , ,

terça-feira, janeiro 17, 2017

Como é a experiência de comer num dos restaurantes da Torre Eiffel

Drawing Dreaming - restaurante 58 Tour Eiffel, comer, almoço, refeição

Correndo o risco de soar cliché, confesso-me como uma enorme admiradora da Torre Eiffel. Construída para a Exposição Universal de 1889 em celebração do primeiro centenário da Revolução francesa, a Torre Eiffel consegue ser muitas coisas: é proeza arquitectónica, é marco da era industrial, é o monumento pago mais visitado no mundo. E ainda assim, muito mais.
Não querendo soar exagerada, eu poderia escrever uma carta de amor à Torre Eiffel. Sim, eu sei que existe muito mais a explorar além da Torre Eiffel, mas é impossível passar ao lado daquele que é o símbolo de Paris!
Símbolo de muitas coisas, incluindo para mim. Tendo emigrado para este país que é em parte o meu, sei que a Torre Eiffel será sempre o meu ponto de referência no horizonte apesar de já não me perder na enorme Cidade-luz, a luz brilhante que procuro no céu de Paris à noite, símbolo da liberdade de expressão e das diferenças numa cidade vive da multiculturalidade para a qual contribuo.
Guardo muitas boas recordações que envolvem este monumento, incluindo da minha viagem de carro a Paris no ano 2000 e de ver a torre estampado com o anúncio do novo milénio, de dias de folga bem passados nos seus jardins e, por último mas não menos importante, do dia em que tive a experiência única de almoçar na Torre Eiffel.
Ler mais »

Etiquetas: , , , , , ,

segunda-feira, janeiro 16, 2017

Menos de 24 horas em Le Mans, a lendária cidade das corridas de automóveis

Drawing Dreaming - visitar Le Mans - Catedral Saint Julien

Le Mans, cidade francesa na região da Sarthe, é especialmente conhecida pela sua lendária corrida, as 24h de Le Mans, a qual é disputada desde 1923 com circuitos não só para carros como também para camiões e motos. 
Ainda assim, Le Mans é mais do a paixão pelos automóveis e tem muito a oferecer! A 250km de Paris (mas a menos de 1h de TGV), Le Mans é ainda conhecida por ser uma antiga colónia galo-romana que abriga um muro que cerca a cidade velha, um centro histórico bem preservado com uma catedral imponente, ruelas medievais e uma paixão pelas suas famosas rillettes (um tipo de patê de porco de consistência fibrosa muito saboroso).

Ler mais »

Etiquetas: , ,

sábado, janeiro 14, 2017

Deambulando por Barcelona: do antigo Barri Gòtic às modernas Ramblas

Drawing Dreaming - visitar Barcelona - Plaça Sant Jaume

O nosso último dia em Barcelona começou no Barri Gòtic, o qual percorre o coração da Barcelona antiga, onde teve início a cidade. Partindo dos tempos em que Barcelona (ou melhor, Barcino) era uma província romana, passando pela Idade Média, pela ocupação napoleónica e mesmo pela Guerra Civil Espanhola, este bairro de Barcelona é o exemplo de como uma cidade em constante mutação pode ainda assim guardar vestígios do seu passado.
Ler mais »

Etiquetas: , ,

quinta-feira, janeiro 12, 2017

10 razões para visitar a Disneyland Paris pelo menos uma vez na vida

Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Walt Disney Studios

A minha primeira visita à Disneyland Paris data a 2000. Dessa visita (de apenas um dia) guardo na memória o facto de na altura apenas existir um parque - o Disneyland Park - e recordações de pequenos detalhes que vi ou de atracções para crianças que fiz.
Esta foi a minha única visita ao resort francês enquanto verdadeira guest, a única vez que entrei neste mundo encantado enquanto visitante, pronta a descobrir toda a magia que tem para oferecer. Esta experiência dificilmente faria de mim uma expert da Disney não fosse o facto de em 2014 me ter mudado para França para trabalhar como cast member na Disneyland Paris!
Trabalhar aqui vários anos a tempo inteiro, ocupando diferentes profissões (incluindo a de Guia VIP), fez com que não só o meu conhecimento como também o meu amor por esta empresa crescesse. Se até aqui sempre tinha passado ao lado da euforia pela Disney, a verdade é que me tornei uma acérrima defensora das cores da empresa e, claro está, da Disneyland Paris.
Como tal, presumo que não seja de espantar que tenha tornado uma missão pessoal convencer tudo e todos a visitá-la! Se nunca tiveram a oportunidade de visitar a Disneyland Paris, aqui fica a minha lista de 10 razões pelas quais têm que o fazer pelo menos uma vez na vida...
Ler mais »

Etiquetas: , , , ,

terça-feira, janeiro 10, 2017

Por que visitar o Palácio de Vaux-le-Vicomte, o magnífico predecessor de Versailles

Drawing Dreaming - visitar o Château de Vaux-le-Vicomte

Deslumbrante símbolo da arquitectura barroca francesa, Versailles é uma das atracções mais populares nos arredores de Paris, mas o que muitas pessoas não sabem é que esta jóia palaciana se inspirou noutra menos conhecida: o palácio de Vaux-le-Vicomte. A cerca de 60km de Paris, este último conta com uma história tão atribulada quanto fascinante, interiores esplêndidos e jardins elegantes, o que faz com que seja imperdível visitá-lo!
Ler mais »

Etiquetas: , , ,

sexta-feira, janeiro 06, 2017

O comboio atrasado para Marselha ou a história de como (quase) não visitei a cidade

Drawing Dreaming - roteiro Provença - visitar Marselha - Vieux Port

Por muito que viajar seja um dos maiores prazeres que tenho na vida, nem sempre acaba por ser tão perfeito quando inicialmente imaginamos. Lembro-me de uma vez ter lido uma frase do autor americano Paul Theroux que dizia que "viajar só é glamouroso em restrospectiva" e, embora não concorde a 100% com esta opinião, a verdade é que ao emigrar sozinha já tive a minha quota parte de momentos menos bons em viagem. Ainda que não tenha propriamente histórias macabras de viagens que acabaram mal como alguns viajantes, já me aconteceu dar por mim em viagem a pensar como é possível ter tão pouca sorte.
Ler mais »

Etiquetas: , ,

quarta-feira, janeiro 04, 2017

O Museu d'Orsay: de estação de comboios a um dos melhores museus de Paris

Drawing Dreaming - visitar o Musée d'Orsay em Paris


"Os verdadeiros museus são locais onde o tempo se transforma em espaço."  
(Orhan Pamuk)
Ao entrar no Museu d'Orsay em Paris, relembro esta frase e compreendo o que me leva a gostar tanto de museus. Dou por mim em frente a um enorme corredor cheio de luz e sinto-me como se tivesse recuado no tempo: se fechasse os olhos por apenas um segundo, poderia jurar ouvir um longo apito enquanto vejo vapor a sair de uma locomotiva e senhoras bem vestidas de chapéu na cabeça a subir a bordo deste verdadeiro expresso da Belle Époque. Não, aqui não somos realmente transportados no tempo, mas a esplêndida entrada deste museu de arte quase nos faz sentir que sim.
Ler mais »

Etiquetas: , , ,