<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://www.visiteatsleep.com

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Drawing Dreaming: março 2017

quinta-feira, março 30, 2017

Por que visitar Amiens, a Veneza do Norte de França

Guia de visita de Amiens, França - Drawing Dreaming

Alguma vez vos aconteceu descobrirem um monumento, um restaurante ou até uma cidade, um local que parece até aqui ter ser ignorado pela maior parte dos turistas, um daqueles segredos bem guardados? Já vos aconteceu apaixonarem-se por um destino subvalorizado e só vos apetecer não falar dele a ninguém na esperança de que se mantenha assim? Confesso que isso me aconteceu com Amiens!
Ler mais »

Etiquetas: , , ,

terça-feira, março 28, 2017

6 razões para fazer da cidade de Tours a base para visitar os Castelos do Loire

Cidade de Tours, base para visitar os Castelos do Vale do Loire - Drawing Dreaming

Devido à sua beleza, o Vale do Loire é uma das regiões mais visitadas do país, convidando aqueles que por aqui passam a ficarem deslumbrados com paisagens incríveis que incluem vinhedos de perder de vista e castelos deslumbrantes que fazem parte do Património Mundial da UNESCO
Localizada no coração desta área excepcionalmente rica em património encontra-se a cidade de Tours. Além de constituir uma verdadeira porta de entrada para os prestigiados castelos do Loire por muitos destes se encontrarem a uma curta distância, Tours consegue igualmente captivar viajantes de todo o mundo ao combinar um património cultural e um centro medieval bem preservados a uma atmosfera moderna e dinâmica!
Se estão de visita aos castelos do Loire, o que não falta são boas razões para fazer de Tours a base da vossa viagem ou para pelo menos lhe dedicar um dia no vosso roteiro! Vamos descobrir porquê?
Ler mais »

Etiquetas: , ,

domingo, março 26, 2017

Praktik Bakery: um hotel-padaria em Barcelona

Review Hotel Praktik Bakery Barcelona - Drawing Dreaming

Um hotel? Uma padaria? Como o nome do hotel sugere, o Hotel Praktik Bakery em Barcelona é igualmente uma padaria, a verdadeira definição de um bed & breakfast que resulta da parceria entre a cadeia hoteleira Praktik e a renomeada padaria Baluard.
Ler mais »

Etiquetas: , , , ,

sábado, março 25, 2017

O Mont Saint-Michel ou o destino de sonho que me partiu o coração

Mont Saint-Michel

Uma das imagens mais emblématicas de França: uma Abadia rodeada por enormes muralhas que se erguem no topo de uma ilha conhecida pelas maiores variações de maré da Europa. 
Parti à descoberta do Mont Saint-Michel, Património Mundial da UNESCO, acompanhada por um guia... mas nem tudo correu como tinha imaginado.
Ler mais »

Etiquetas: , , , ,

sexta-feira, março 24, 2017

25º Aniversário Disneyland Paris: Adeus Disney Magic on Parade e Disney Dreams!

25º aniversário Disneyland Paris - Drawing Dreaming

Para quem não sabe a Disneyland Paris celebra o seu 25º aniversário a 12 de Abril!
Quer façam parte do grupo de pessoas que visita a Disneyland Paris todos os anos ou do grupo de pessoas que ainda não foi conhecer o mundo mágico da Disney, saibam que a Disneyland Paris está a prometer um ano cheio de novidades que incluem atracções renovadas, decorações nas ruas do parque, um novo desfile com carros alegóricos e um novo espectáculo de encerramento dos parques com projecções, fogo de artíficio e efeitos especiais!
Apesar de o 25º aniversário apenas ser em Abril, a Disneyland Paris já começa as festividades com muitas novidades a partir de 26 de Março e, como tal, é altura de nos despedirmos do magnífico desfile Disney Magic on Parade e do fascinante espectáculo de encerramento Disney Dreams que encantaram miúdos e graúdos ao longo dos últimos anos!
Ler mais »

Etiquetas: , , , ,

quarta-feira, março 22, 2017

30 dicas para visitar a Disneyland Paris (por quem lá trabalhou!)

Porque organizar uma viagem bem-sucedida à Disneyland Paris é muito mais que isso, resolvi partilhar convosco 30 dicas de visita úteis, as quais vão desde o que devem organizar antes de viajar a como evitar as filas de espera nas atracções mais populares ou quais os imperdíveis dos parques... com um segredo ou outro pelo meio, ou não tivesse eu trabalhado na Disneyland Paris!

Ler mais »

Etiquetas: , , , , ,

segunda-feira, março 20, 2017

À descoberta do Museu de História Natural de Paris

Visita ao Museu de História Natural de Paris - Drawing Dreaming

Criado no século XVII por decisão de Louis XIII, o jardim real de plantas medicinais viria a tornar-se depois da Revolução Francesa naquele que conhecemos actualmente como Jardin des Plantes. No mesmo acto, estabeleceu-se a criação do Museu de História Natural, uma instituição de ensino superior e de investigação.
Ler mais »

Etiquetas: , , ,

domingo, março 19, 2017

10 coisas imperdíveis a fazer em Amsterdão

10 coisas imperdíveis a fazer em Amsterdão, Países Baixos - Drawing Dreaming

Amsterdão, capital dos Países Baixos e a maior cidade do país, acolhe anualmente mais de 7 milhões de turistas. Esta cidade, frequentemente referida como a "Veneza do Norte" por causa da sua rede de canais e mais de 1500 pontes, oferece algo para o gosto de todo o tipo de viajantes, quer procurem história e cultura, aproveitar a noite ou pura e simplesmente relaxar e absorver o charme de uma antiga cidade europeia.
Aqui ficam 10 sugestões de actividades em Amsterdão...
Ler mais »

Etiquetas: , ,

sexta-feira, março 17, 2017

Guia da Disneyland Paris: como chegar e comprar bilhetes

Guia de visita da Disneyland Paris: como chegar e comprar bilhetes

Depois de vos descrever em detalhe as 10 razões pelas quais devem visitar a Disneyland Paris pelo menos uma vez na vida e vos ter auxiliado a decidir quando visitar e qual a duração da vossa estadia, o nosso guia de visita continua com toda a informação de que necessitam sobre como chegar à Disneyland Paris e como comprar bilhetes para os parques temáticos!
Ler mais »

Etiquetas: , , , ,

quarta-feira, março 15, 2017

De autocarro pela Irlanda: tour aos Cliffs de Moher e Galway com a Wild Rover Tours

Bate-volta de Dublin: Tour aos Cliffs of Moher e Galway com a Wild Rover Tours - Drawing Dreaming

Dublin nem sequer estava na minha lista de destinos a visitar, mas com três dias livres na altura do Carnaval a surgirem à última da hora e com a capital irlandesa a revelar-se como aquela com os voos mais baratos com partida de Lisboa, acabou mesmo por ser a eleita!
Ler mais »

Etiquetas: , , ,

terça-feira, março 14, 2017

A Conciergerie em Paris: de palácio real a prisão de Marie Antoinette

Visita à Conciergerie em Paris, a prisão de Marie Antoinette - Drawing Dreaming

Se do exterior as suas paredes de pedra e torres altas lhe conferem o aspecto de um palácio de conto de fadas, a Conciergerie é na realidade muito mais do que isso. Tendo se afirmado como a prisão mais temida durante os dez meses em que durou o Terror revolucionário francês, esta era conhecida como a "antecâmara da guilhotina", já que para aqui foram transferidos prisioneiros de todas as classes sociais e inclinações políticas que aguardavam para ser julgados, incluindo a famosa rainha caída em desgraça, Marie Antoinette.
Ler mais »

Etiquetas: , , ,

domingo, março 12, 2017

Um Domingo em Aix-en-Provence, a vila provençal pela qual não me apaixonei

Guia de visita de Aix-en-Provence, França - Drawing Dreaming

Depois de termos descoberto a vila costeira de Cassis e de esta se ter revelado como um dos grandes coups de coeur na Provença, continuámos a nossa viagem até à cidade de Aix-en-Provence.
Conhecida como a "burguesa" das vilas provençais, Aix aparece em tudo quanto é guia de viagem ou roteiro e, como tal, não é de espantar que a minha irmã andasse a sonhar há anos em visitar esta cidade.
Imediatamente incluída no nosso roteiro pela Provença, Aix-en-Provence tinha tudo para ser uma cidade pela qual nos iríamos apaixonar. Ou daí que talvez não. Talvez tenha sido a fasquia que se encontrava demasiado elevada depois de termos visitado Cassis ou talvez tenha sido o facto de termos chegado a Aix a um Domingo à tarde, mas a verdade é que esta cidade não nos deixou a nenhuma das duas de queixo caído.
Ler mais »

Etiquetas: , ,

sexta-feira, março 10, 2017

Roteiro do Porto: da Baixa Portuense ao Centro Histórico

Roteiro do Porto: da Baixa Portuense ao Centro Histórico

Já vos falei do quanto amo o Porto e de como me apaixonei por esta cidade, como tal não é de espantar que queira partilhar o meu amor pela Cidade Invicta e motivar tantas pessoas quanto possível a visitá-la!

Com o objectivo de incentivar aqueles que pretendam visitar o Porto, resolvi partilhar convosco os roteiros que fiz de visita da cidade!
Estes são roteiros que podem fazer a pé (na minha opinião, a melhor forma de visitar a cidade), cuja duração depende um pouco de cada um, mas que são facilmente exequíveis num dia.

Sem mais demoras, partilho convosco o primeiro roteiro, o qual vos levará da baixa ao centro histórico e que inclui pontos de interesse tais como:

  • a Avenida dos Aliados;
  • a Estação de S. Bento;
  • a Capela das Almas;
  • o Mercado do Bolhão;
  • a Muralha Fernandina;
  • a Sé do Porto.
Ler mais »

Etiquetas: , , ,

quinta-feira, março 09, 2017

Guia de onde e o que comer em: Barcelona

Guia de onde e o que comer em Barcelona - Quimet y Quimet

Voltei de Barcelona com uma certeza: aqui a comida é levada a sério. Enquanto que em alguns países do mundo se assiste cada vez mais a uma generalização do fast food e as tradições culinárias parecem desaparecer, em Barcelona vi locais orgulhosos de nos presentear com o melhor dos pratos desta cidade da Catalunha. Barcelona é em partes iguais uma cidade que preserva o seu património, mas igualmente uma cidade cosmopolita que não ficou parada no tempo e isso reflecte-se igualmente na comida: ainda que a cozinha catalã esteja fortemente presente nesta zona, a verdade é que aqui podemos encontrar um pouco de toda a Espanha num prato.

Sendo daquelas pessoas que adoram experimentar novas comidas e conhecer o que cada cidade tem para oferecer a nível culinário, não deixem de ler para descobrir onde e o que comi em Barcelona...

Ler mais »

Etiquetas: , , ,

terça-feira, março 07, 2017

Um dia em Caen: de castelos e igrejas medievais ao legado da Segunda Guerra Mundial

O que visitar em Caen (Normandia) num dia - Drawing Dreaming

Depois de sonhar uma vida inteira (ou quase) em visitar o icónico Mont Saint-Michel, em Junho do ano passado decidi finalmente passar da utopia à realidade e fazer planos para visitar aquele que é um dos locais mais visitados de França. Em vez de viajar directamente de Paris a este ponto na fronteira entre a Normandia e a Bretanha, optei por seguir até Caen para daqui partir num tour organizado até ao Monte.
Apesar de a minha visita ao Mont Saint-Michel não ter corrido como previsto, sem dúvida que esta viagem serviu para explorar um destino que até aqui me era praticamente desconhecido: Caen.
Ler mais »

Etiquetas: , , ,

sexta-feira, março 03, 2017

Guia da Disneyland Paris: quando visitar e duração da estadia

Guia de visita da Disneyland Paris: horários, quando visitar e duração da estadia

Se depois de lerem este artigo com as razões pelas quais devem visitar a Disneyland Paris não conseguem parar de pensar no quanto querem reservar uma estadia no lugar onde os sonhos se tornam realidade, então está na altura de começarem a planear a vossa viagem!
Dada a minha experiência, eu diria que o primeiro passo é decidir quando irão visitar a Disneyland Paris e qual a duração da vossa estadia e este artigo irá ajudar-vos com esse passo importante!
Ler mais »

Etiquetas: , , , ,

quarta-feira, março 01, 2017

A minha carta de amor à cidade do Porto

Guia de visita do Porto - Drawing Dreaming

Por vezes, há cidades que me surpreendem e marcam de tal forma que dou por mim no final de uma visita a saber que esse destino terá sempre um lugar no meu coração. O Porto é uma delas.
Na altura em que o Porto volta a ser (muito justamente) eleito pela terceira vez o Melhor Destino Europeu, soube que estava finalmente na altura de redigir esta carta de amor à cidade Invicta, esta declaração que demorou demasiado tempo a chegar e que por fim consegui colocar por escrito em palavras que me parecem insuficientes. Porque muito dificilmente conseguirei explicar o que sinto pelo Porto: esta cidade que conhecia tão mal durante anos até que, no ano passado, durante umas férias que passei em Portugal, decidi que estava na altura de finalmente explorar aquela que é a segunda maior cidade do país.
Talvez tenham sido as imensas saudades da minha pátria, do meu tão querido país à beira-mar plantado, da sua comida, do charme, dos cheiros que me são familiares, talvez tenham sido essas saudades que fizeram com que me apaixonasse instantaneamente pelo Porto. Ou talvez não. Porque o que não falta são razões para se apaixonar pelo Porto!
Ler mais »

Etiquetas: , , ,