<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://www.visiteatsleep.com

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Drawing Dreaming: Portuguese Food: Pastéis de Feijão

quinta-feira, maio 17, 2012

Portuguese Food: Pastéis de Feijão

Photobucket

Pastéis de feijão (literraly translated as 'Bean pastries') are a typical sweet from Torres Vedras in Portugal. One of my parent's neighbors has a son living in the city so I got used to having these every now and then at my door as a sort of souvenir (you can also get them at supermarkets and bakery shops, of course). 
Although it may seem weird to eat something sweet baked with beans, I assure you this is really sweet and you'll love it! I know I do so this was on my list of traditional portuguese sweets I wanted to try to bake. I was truly afraid I'd fail until yesterday when I decided to make these. The moment I tried one I was super happy with the fact they turned out great! I'm taking the rest of these (there are still 11 left on the kitchen) to my family as I'm leaving off tomorrow to my parent's for the weekend!
I hope you'll enjoy these and let me know if you try to bake them!
Os patéis de feijão são um doce típico de Torres Vedras, em Portugal. Um dos vizinhos dos meus pais tem um filho a viver na cidade por isso habituei-me a tê-los de vez em quando à minha porta como uma espécie de lembrança (também podem comprá-los em supermercados e pastelarias, é claro). 
Apesar de poder parecer estranho comer algo doce com feijões, garanto-vos que são mesmo doces e que vão adorar! Eu sei que eu adoro por isso isto estava na minha lista de doces tradicionais portugueses que queria experimentar fazer. Estava mesmo com receio de falhar até ontem quando decidi fazer estes. No momento em que provei um fiquei super feliz pelo facto de terem ficado bem! Vou levar o resto (ainda há 11 na cozinha) para a minha família já que vou amanhã para casa dos meus pais para passar o fim-de-semana!
Espero que gostem e digam-me se experimentarem a fazer também!

Photobucket
Photobucket


Ingredients: (for about 8 doses) 
Ingredientes: (para cerca de 8 doses)

For the dough: Para a massa:
250gr flour 250gr farinha
125 gr butter 125gr manteiga
water água
salt sal

For the filling: Para o recheio:
50gr cooked white beans 50gr de feijão branco cozido
250gr sugar 250gr açúcar
60gr finely grated almonds 60gr de amêndoas finamente moídas
6 egg yolks 6 gemas de ovos
water água

icing sugar açúcar em pó


Photobucket

Pour the flour into a bowl and add melted butter to it, a pinch of salt and water. Mash the dough very well, then make a ball with it and cover it with a cloth.
Pass the cooked beans in the food mill.
Mix the sugar with 1 dl of water and bring it to boil for about 3 minutes. Remove it from the heat and add the bean purée and the grated almonds.
Stir, bring to boil a little longer and then let it cool.
Whisk the 6 egg yolks and add it to what you have prepared.
Roll out the dough and line pastry molds with it. Fill them with the filling but not too much.
Bake in moderate oven until they're baked. Once they're cold, take them off the molds and add some icing sugar on top.
Deita-se a farinha para uma taça e adiciona-se manteiga derretida, uma pitada de sal e água. Amassa-se a massa muito bem, faz-se uma bola com ela e cobre-se com um pano.
Passa-se os feijões cozidos no passe-vite.
Mistura-se o açúcar com 1 dl de água e leva-se a ferver por cerca de 3 minutos. Retira-se do lume e adiciona-se o puré de feijão e as amêndoas moídas.
Mexe-se, leva-se ao lume por mais um pouco e depois deixa-se arrefecer.
Batem-se as gemas e adicionam-se ao preparado.
Estende-se a massa e cobre-se formas para pastéis com ela. Verte-se o recheio mas sem encher as formas completamente.
Leva-se a forno moderado até estarem cozidos. Quando estiverem frios, tiram-se das formas e adiciona-se açúcar em pó.

Photobucket

6 Comentários:

Anonymous Vanessa disse...

São muito bons, mesmo! :)

17 de maio de 2012 às 20:45  
Anonymous Chantillysongs disse...

oh my goodness, this looks so yummy!

18 de maio de 2012 às 06:49  
Anonymous Ester Durães disse...

eu adoro!!

20 de maio de 2012 às 18:20  
Anonymous Ester Durães disse...

they are super yummy!

20 de maio de 2012 às 18:21  
Anonymous Mere Verzi disse...

i wanna eat, now!!!!

23 de dezembro de 2013 às 00:34  
Blogger Grace disse...

The filling is delicious however I wasn't a fan of the dough. I'll experiment with another dough recipe but there will be a next time.

5 de maio de 2018 às 15:00  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial