<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://www.visiteatsleep.com

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Drawing Dreaming: junho 2017

quinta-feira, junho 29, 2017

L'As du Fallafel, o melhor falafel de Paris no coração do bairro judeu dos Marais

L'As du Fallafel, o melhor falafel de Paris nos Marais

Para os fãs de falafel (aquelas bolinhas fritas feitas à base de grão-de-bico ou favas) ou pura e simplesmente para os que procurem opções económicas para comer em Paris, precisam conhecer o L'As du Fallafel!
Este pequeno restaurante escondido numa viela do antigo bairro judeu dos Marais até que poderia passar despercebido com a sua pequena vitrina verde, mas não é de todo o caso: todos os dias (com excepção do Sábado, em que se encontra fechado para honrar a tradição judaica do shabbat), o L'As du Fallafel fica lotado dada a sua fama de melhor falafel de Paris!

Ler mais »

Etiquetas: , , , ,

quarta-feira, junho 28, 2017

Roteiro do Porto: da Ribeira aos Clérigos

Roteiro do Porto: da Ribeira aos Clérigos

Depois de ter partilhado convosco o meu primeiro roteiro do Porto, que vos leva da Baixa Portuense ao Centro Histórico, venho desta vez guiar-vos num percurso que vai da ribeira (ou melhor, de Vila Nova de Gaia)  aos clérigos, abrangendo vários pontos de interesse, tais como:
• a visita às caves do vinho do Porto;
• um passeio de barco rabelo;
• a Casa do Infante;
• a Torre dos Clérigos;
• a Livraria Lello;
• as Igrejas do Carmo e dos Carmelitas;
• o Museu Soares dos Reis; 
• os Jardins do Palácio de Cristal.

Ler mais »

Etiquetas: , , ,

sábado, junho 17, 2017

O mercado provençal de Gordes e a aldeia medieval de Baux-de-Provence

Visitar Gordes e Baux-de-Provence - Drawing Dreaming

Depois de termos passado a manhã em Roussillon, a mais colorida aldeia provençal, seguimos até Gordes!
Esta aldeia localizada a oeste de Roussillon foi também ela construída no topo de uma colina, característica que remonta aos tempos romanos, quando as aldeias eram construídas no alto das montanhas com o objectivo de se proteger de possíveis invasões. Inspiração para artistas como Marc Chagall, as vistas panorâmicas sobre o vale do Luberon a partir do topo desta vila são deslumbrantes!

Ler mais »

Etiquetas: , ,

domingo, junho 11, 2017

Por que é imperativo visitar o Memorial de Caen, um museu que recorda a II Guerra Mundial

Visita ao Memorial de Caen - Drawing Dreaming

Apenas estive um dia em Caen, mas cheguei preparada com a pesquisa já feita e na mão uma lista de tudo o que queria visitar.
Como já é hábito meu, a minha primeira paragem foi mesmo no Posto de Turismo da cidade para recolher mapas, brochuras e informações de que necessitava. Aproveitei para fazer perguntas e, para meu espanto, foi me dito que um dos museus que queria visitar - o Memorial de Caen - me exigiria um dia inteiro do meu tempo. Confesso que a este ponto fiquei desanimada perante a perspectiva de ter que optar por visitar o Memorial ou os demais pontos turísticos da cidade, mas como não queria eliminar algo da minha lista, decidi que iria lançar a mim mesma o desafio de fazer tudo num dia. E sim, é possível.

Ler mais »

Etiquetas: , , ,

segunda-feira, junho 05, 2017

Visita ao Château de Fontainebleau, a residência real mais bem preservada de França

Visita ao Château de Fontainebleau - Drawing Dreaming

Eu, Ester, me confesso. Tenho uma obsessão com châteaux. Venham de lá castelos medievais ou palácios da realeza, eu não discrimino, pois basta-me entrar num qualquer château na França para imediatamente me sentir transportada para outra era... isto, claro, quando não estou rodeada de multidões!
Por muito deslumbrante que um determinado monumento possa ser, há que admitir que é um pouco difícil fechar os olhos e imaginar como este seria há séculos atrás quando temos em nosso redor um grupo de chineses ou russos que se acotovelam para tirar a melhor selfie ou ouvir a explicação do guia que os acompanha... E quando já visitámos Versailles, Vaux-le-Vicomte e até já rumámos aos Castelos do Loire, começamos a questionar-nos se existirá algo do mesmo calibre que satisfaça a nossa paixão pelos ideais clássicos da arquitectura francesa e a lúxuria das suas artes decorativas. A resposta é um grande e ensurdecedor sim!
A apenas cerca de 50 quilómetros de Paris encontra-se aquele que é uma visita obrigatória para quem visita a capital francesa ou não estivesse este classificado como Património Mundial da UNESCO (toma lá, Versailles!): o Château de Fontainebleau!

Ler mais »

Etiquetas: , , ,