<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://www.visiteatsleep.com

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Drawing Dreaming: Guia da Disneyland Paris: quando visitar e duração da estadia

sexta-feira, março 03, 2017

Guia da Disneyland Paris: quando visitar e duração da estadia

Guia de visita da Disneyland Paris: horários, quando visitar e duração da estadia

Se depois de lerem este artigo com as razões pelas quais devem visitar a Disneyland Paris não conseguem parar de pensar no quanto querem reservar uma estadia no lugar onde os sonhos se tornam realidade, então está na altura de começarem a planear a vossa viagem!
Dada a minha experiência, eu diria que o primeiro passo é decidir quando irão visitar a Disneyland Paris e qual a duração da vossa estadia e este artigo irá ajudar-vos com esse passo importante!

Guia de visita da Disneyland Paris: horários, quando visitar e duração da estadia

HORÁRIOS de abertura


Ao contrário da maior parte dos parques temáticos que são sazonais dada as necessidades de manutenção, a Disneyland Paris orgulha-se da proeza de estar aberta todos os dias do ano!
Os horários de abertura dos parques variam ao longo do ano (pelo que recomendo que os consultem aqui), mas para terem uma ideia geral deixo-vos os horários aproximativos:

  • de outubro a maio
  • Disneyland Park: de Segunda a Sexta-feira das 10h às 19h; Walt Disney Studios: de Segunda a Sexta-feira das 10h às 18h. Horários alargados em alguns fins-de-semana.
  • de junho a setembro
  • Disneyland Park: diariamente das 10h às 23h; Walt Disney Studios: diariamente das 10h às 21h.
nota: se ficarem alojados num dos hóteis da disney terão acesso às extra magic hours, as quais vos permitirão entrar num dos parques mais cedo e aceder a determinadas atracções.

Quando visitar


A verdade é que a escolha da época de visita é algo muito importante já que irá influenciar a vossa experiência e estadia. Preferem os dias longos do Inverno ou o espírito natalício no Inverno? Querem ter acesso a todas as atracções e a espectáculos sazonais ou preferem visitar na temporada baixa e poupar? Aproveitar o fim-de-semana e as férias escolares ou visitar durante a semana quando há menos gente? São tantas as perguntas e decisões cuja resposta não é fácil, pelo que vos deixo aqui alguma ajuda na hora de escolher a altura da vossa estadia...

primavera, verão, halloween ou natal?
Estas são as quatro estações do ano que dão vida ao parque, intercaladas com períodos mais calmos e a preços mais baixos. Visitar os parques numa destas quatro estações significa ter a oportunidade de viver uma atmosfera única e mágica, com mais atracções abertas, espectáculos e decorações tematizadas, mas infelizmente com mais multidões também.

Guia de visita da Disneyland Paris: horários, quando visitar e duração da estadia
Guia de visita da Disneyland Paris: horários, quando visitar e duração da estadia
IMAGEns VIA bert snyers

primavera - de início de março a final de maio
A Primavera introduz um clima mais ameno e horários de abertura mais prolongados nos fins-de-semana e férias escolares. Se normalmente tal é sinónimo de multidões, a escolha da Primavera tem as suas vantagens já que na França as férias escolares da Páscoa são divididas por regiões, o que significa que os franceses não estão todos de férias ao mesmo tempo, pelo que os parques conseguem ainda assim ser mais calmos do que no Verão.
Além disso, podem contar com o festival da primavera ou swing into spring, o qual além de magníficas decorações primaveris inclui um espectáculo com a Mary Poppins, duas mini-paradas com o Mickey, a Minnie e os seus amigos e mesmo bandas que tocam música ao vivo um pouco por todo o parque!
Além disso, se reservarem com antecedência conseguirão encontrar algumas promoções nesta altura do ano!

Guia de visita da Disneyland Paris: horários, quando visitar e duração da estadia
férias de verão = multidões na disney

verão - DE final de junho a início de setembro
A maior parte das pessoas tende a evitar a temporada na Disneyland Paris dadas as grandes multidões e elevados tempos de espera, mas esta temporada também tem as suas vantagens tais como o clima mais agradável e os horários de abertura alargados.
Sim, é igualmente verdade que a época alta coincide igualmente com o aumento dos preços das estadias e com a altura do ano em que irão encontrar mais visitantes nos parques, pelo que aconselho que evitem os fins-de-semana e feriados (especialmente o 14 de Julho ou Dia da Bastilha, o mais imporante feriado francês).

Guia de visita da Disneyland Paris: horários, quando visitar e duração da estadia
Guia de visita da Disneyland Paris: horários, quando visitar e duração da estadia
Guia de visita da Disneyland Paris: horários, quando visitar e duração da estadia
IMAGENS VIA 1 | 2 e 3

HALLOWEEN - DE INÍCIO DE OUTUBRO A INÍCIO DE NOVEMBRO
O Halloween é a época festiva mais curta da Disneyland Paris (na realidade, só dura cerca de um mês) e igualmente uma das mais concorridas. Contudo, esta temporada é uma das mais mágicas já que o parque é fortemente tematizado especialmente para este período com abóboras, fantasmas, folhas e espantalhos um pouco por todo o lado, já para não falar na parada de halloween, nos encontros de personagens (especialmente com os vilões da Disney), nos menus especiais dos restaurantes ou mesmo na famosa noite do 31 de outubro em que o parque tem um programa especial e fica aberto até mais tarde!
Apesar das multidões, o Halloween é uma altura para viver pelo menos uma vez na vida na Disneyland Paris. Não tenham receio de levar crianças, aqui nada pode assustá-los, afinal estamos na terra do Mickey!

Guia de visita da Disneyland Paris: horários, quando visitar e duração da estadia
Guia de visita da Disneyland Paris: horários, quando visitar e duração da estadia
IMAGENS VIA ELIOT BENMOUHA

natal - DE INÍCIO DE novembro A INÍCIO DE janeiro
O Natal é sem dúvida alguma um dos momentos mais mágicos do ano: as músicas dos parques são alteradas para temas de Natal, as decorações e até mesmo um pinheiro de Natal gigante invadem os parques, existe uma parada especial de natal, um mercado de natal no Disney Village e com sorte até poderão encontrar alguma neve!
Se procuram desfrutar ao máximo da época de Natal, aconselho-vos a visitar os parques em Novembro. Sim, eu sei que é um pouco cedo, mas é igualmente o mês de orçamento mais acessível e de menores multidões.
O único problema que poderão encontrar durante a vossa estadia no Inverno é o frio. Tirando alguns Invernos mais amenos, é bastante habitual ficar frio nesta zona de França, com temperaturas abaixo de zero, gelo e até neve! É claro, existem várias técnicas para resistir ao frio, portanto se querem mesmo visitar nesta época não deixem que a meteorologia vos impeça!

então e a época baixa?

A época baixa pode ser interessante para os visitantes que procuram uma estadia com um orçamento mais baixo, já que os preços são mais atractivos, além de poderem encontrar filas de espera mais reduzidas. Ainda assim, é importante saber que a Disneyland Paris aproveita momentos de baixa frequentação para executar alguns trabalhos de manutenção nos parques, o que significa que algumas atracções poderão estar fechadas. As melhores alturas fora de época para visitar a Disneyland Paris são:

  • de meados de Janeiro a final de Fevereiro (exceptuando alguns feriados ou festividades como o Dia de São Patrício)
  • Junho (depois de Pentecostes e até início de Julho)
  • Setembro (oferece clima ameno, além de que a temporada de Verão chegou ao fim mas a de Halloween ainda não começou)

semana ou fim-de-semana?

Além da época do ano, há que ter em conta que visitar a Disneyland Paris nos fins-de-semana implica encontrar os parques mais movimentados, ainda que existam vantagens tais como os horários de abertura alargados e maior escolha no que toca a restaurantes.
Já durante a semana (especialmente às Terças e Quintas-feiras) encontrarão uma Disneyland mais calma (isto, claro, exceptuando férias escolares e feriados), com baixos tempos de espera em atracções e restaurantes. Não deixem de conferir o calendário de férias escolares e feriados antes de reservar!

Guia de visita da Disneyland Paris: horários, quando visitar e duração da estadia

Duração da estadia


O número de dias que planeiam visitar a Disneyland Paris é algo que devem estabelecer logo de início já que irá influenciar não só as vossas escolhas de alojamento como também a compra de bilhetes, o vosso orçamento e organização.

1 dia
Ficar apenas um dia na Disney é o ideal para quem esteja de visita a Paris e queira apenas ter uma ideia geral do que a Disney tem para oferecer sem ainda assim aprofundar muito a sua estadia. Sim, é possível ficar apenas um dia na Disneyland Paris, mas caso seja esta a vossa escolha tenham em conta que o melhor é sair bem cedo de Paris pela manhã para estar na Disney ao horário de abertura (de preferência já de bilhete na mão) e que para aproveitar ao máximo deverão sair da Disneyland Paris ao horário de fecho. Além disso, há que fazer escolhas porque num só dia não é possível fazer tudo o que os parques têm a oferecer.

Guia de visita da Disneyland Paris: horários, quando visitar e duração da estadia

2 DIAs
Esta é a fórmula mais prática para quem apenas tenha um fim-de-semana disponível, sendo que com dois dias de visita terão a garantia de cobrir as principais atracções da Disney dos dois parques a um ritmo bastante razoável e com um preço dentro do orçamento já que apenas terão que pagar uma noite de alojamento.

3 dias
Esta é, na minha opinião, a melhor opção para quem goste da Disney e tenha interesse em visitar os parques, com tempo para desfrutar da estadia, fazer atracções, saborear o que os restaurantes têm para oferecer ou aproveitar os serviços e instalações dos hóteis.
Se tiverem a possibilidade de escolher uma estadia de 3 dias/2 noites, força!

Guia de visita da Disneyland Paris: horários, quando visitar e duração da estadia

4 DIAS
Quatro dias na Disney é para os mais exigentes, que querem a oportunidade de ver tudo e fazer tudo, talvez até repetidas vezes. Atracções, espectáculos, paradas, fotos com personagens, restaurantes, compras: tudo é possível, até quem sabe uma passagem pela zona vizinha do Val d'Europe e o seu famoso outlet La Vallée Village. Esta é a oportunidade para aproveitar uma estadia sem stress,  que permita levantar-se à hora que apetece e sem corridas para as atracções!


GOSTAS DESTE ARTIGO? GUARDA-O NO PINTEREST!


Etiquetas: , , , ,

5 Comentários:

Blogger susana paiva disse...

Olá, descobri-te a ti e ao teu blog através de um grupo no facebook (amantes de viagens). estou a planear a viagem para outubro (04 a 08), mas estava a pensar passar 2 dias na disney e ou outros 2 em paris.... será que podes dar dicas (económicas) de alojamento?!!! Obrigada

11 de março de 2017 às 23:43  
Blogger Ester Durães disse...

olá e bem-vinda ao blog, Susana! pretendes dicas de alojamento em Paris ou perto da Disney?

12 de março de 2017 às 17:12  
Blogger susana paiva disse...

Olá! Então é o seguinte...como vamos de 04 a 08 de outubro, estávamos a pensar ficar 2 dias na disney (mediante os €€€) e os outros 2 dias em Paris.... Mas a minha questão é, arranjar alojamento perto da disney para os 4 dias e deslocar-me e visitar Paris, ou achas que é melhor arranjar outro alojamento em Paris e não perder tempo a andar para trás e para a frente....
Em relação ao alojamento, estamos a pensar em apartamento pois somos 2 casais e 3 crianças. Como os bilhetes da disney são "puxadotes", estávamos a tentar poupar alguma coisa no alojamento, pois nos hóteis da disney o orçamento é "upa, upa"!!!!
Desculpa o testamento e obrigada pela atenção prestada!
Beijinhos

13 de março de 2017 às 12:02  
Blogger Ester Durães disse...

Susana, podes optar por ficar alojada em Paris ou na Disney e depois deslocar-te para o outro local, sem problemas! Em breve vou publicar um artigo sobre como chegar à Disney, mas explicando resumidamente, a forma mais fácil de chegar à Disney é apanhando o RER A (comboio).
A partir do centro de Paris, apanhas o RER A em direcção a Marne-la-Vallé Chessy. As estações em Paris que servem esta linha são Charles de Gaulle Étoile, Auber (Opéra), Châtelet Les Halles, Gare de Lyon e Nation.
A estação é terminal e o trajecto dura entre 35 a 45 minutos, sendo que os comboios circulam aproximadamente a cada 15 minutos. Chegando a Marne-la-Vallée Chessy, vais ver que a estação de comboios se encontra mesmo em frente aos parques. O bilhete para o trajecto custa 7.5€ (metade para crianças de 4 a 10 anos).
Quanto ao alojamento, infelizmente não te posso ajudar com sugestões de apartamentos, mas caso pretendas ficar num hotel existem várias opções económicas na zona para quem quer fugir aos preços dos hóteis da Disney. Recomendo por exemplo o Hipark Serris Val d'Europe, o Ibis Marne-la-Vallée Val d'Europe ou o Kyriad em Magny le Hongre. Todos estes ficam a uma curta distância da Disney, sendo acessíveis de transportes!

14 de março de 2017 às 09:16  
Blogger Fernanda Muniz disse...

Oi! Gostei muito do post! Estou querendo ir na primeira semana de Outubro/2018 (quinta e sexta). E fazer 1 parque por dia. É muito cheio? Quero ver o Halloween! Obrigada!

1 de março de 2018 às 14:47  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial